[ ! ] Relatar Incidente


DESCRIÇÃO

Serviço que deve ser solicitado quando o usuário encontrar um mau funcionamento em alguns softwares, detectado através de uma mensagem de erro ou um comportamento inesperado apresentado nos computadores (desktop/notebook).


QUEM PODE SOLICITAR

Servidores da UFRPE.


COMO SOLICITAR

Registre um chamado diretamente no endereço eletrônico <https://servicosdigitais.ufrpe.br> ou ligue para o telefone 3320-6999. Na solicitação, informe o serviço e forneça as informações requeridas.


INFORMAÇÕES REQUERIDAS

  • Software que está inoperante;

  • Descrição da situação;

  • Cópia da mensagem do incidente identificado;

  • Imagem (printscreen) do incidente identificado;

  • Descrição do equipamento;

  • Número de tombamento do equipamento;

  • Sugestão de horário para agendamento da visita técnica;

  • Localização do equipamento para atendimento presencial (Prédio, Sala, Coordenadoria, Departamento, Unidade Acadêmica, Pró-Reitoria, entre outros).



REGRAS DE UTILIZAÇÃO

  • O solicitante deve ser o responsável pelo equipamento;

  • Somente será realizado esse serviço em softwares originais (com licença) ou softwares livre;

  • Não será realizado serviço em equipamentos pessoais ou oriundos de projetos de pesquisa que não sejam tombados pela UFRPE;

  • Não será realizado serviço em equipamentos funcionais fora da oficina sem que o responsável pelo equipamento esteja no local;

  • Caso seja necessário transportar o equipamento para a oficina, ele deverá ser realizado pelo responsável do equipamento;

  • Caso o serviço seja realizado na oficina e o chamado seja solucionado, o usuário terá no máximo 30 (trinta) dias úteis para retirar o equipamento. A partir desse prazo, o equipamento poderá ser recolhido pelo DAP;

  • No momento não é realizado suporte e manutenção em softwares ou aplicativos em tablets ou smartphones.



    NÍVEL DE SERVIÇO

    O atendimento será iniciado em até 01 dia útil.