4. Desbloqueio de E-mail Institucional


DESCRIÇÃO

Serviço de desbloqueio de e-mail após a conta ser bloqueada por suspeita de comprometimento da segurança - phishing, vírus, entre outros - ou outros motivos.


QUEM PODE SOLICITAR

Comunidade acadêmica (servidores e discentes) e responsáveis por Coordenadorias, Unidades Acadêmicas, Estações Experimentais, Departamentos, Reitoria, Pró-Reitorias e Órgãos Suplementares.


COMO SOLICITAR

Registre um chamado diretamente no endereço eletrônico <https://servicosdigitais.ufrpe.br> ou ligue para o telefone 3320-6999;

Na solicitação, informe o serviço e forneça as informações requeridas.


INFORMAÇÕES REQUERIDAS

  • Informar o nome do responsável pelo e-mail;
  • Informar novo e-mail com domínio @ufrpe.br a ser desbloqueado;
  • Informar novo e-mail alternativo que não seja com domínio @ufrpe.br. (exemplo: nome@gmail.com, entre outros);
  • Número de telefone celular.


REGRAS DE UTILIZAÇÃO

A solicitação do serviço deverá ser realizada pelo usuário responsável pelo e-mail ou seu superior hierárquico.


NÍVEL DE SERVIÇO

O atendimento será iniciado em até 01 dia útil.